Líderes entregam a Renan lista de projetos prioritários nesta terça — Rádio Senado

Líderes entregam a Renan lista de projetos prioritários nesta terça

LOC: OS LÍDERES PARTIDÁRIOS APRESENTAM NESTA TERÇA-FEIRA UMA LISTA DE PROJETOS A SEREM VOTADOS NESTE ANO. 

LOC: O GOVERNO QUER APROVAR MEDIDAS PROVISÓRIAS, JÁ A OPOSIÇÃO COBRA A APRECIAÇÃO DE PROPOSTAS COM IMPACTO NA ECONOMIA. 

TÉC: O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, recebe dos líderes partidários uma lista de projetos considerados prioritários por cada uma das bancadas. O líder do Democratas, senador José Agripino Maia do Rio Grande do Norte, quer a votação do projeto que estimule a criação de empresas voltadas para a tecnologia no País. 


José Agripino Maia: Por exemplo, o projeto das “start ups”, que beneficia ou cria vantagens fiscais para jovens que criem empresas, pequenas empresas, voltadas para tecnologia ou para coisas inéditas, novidades no campo da Ciência e Tecnologia. 

Repórter: O líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira, de São Paulo, avisou que a oposição está à disposição para colaborar com uma pauta do governo que melhore a situação da economia. Mas cobrou da presidente Dilma a definição dessas propostas. 

Aloysio Nunes Ferreira: Quero saber pauta positiva, o que fazer para melhorar o Brasil, o que o Congresso pode fazer, quais são as providências que pede ao Congresso. Como por exemplo, o presidente dos Estados Unidos que se dirige ao Congresso anualmente para dizer quais são suas prioridades. Aqui não temos nada. A mensagem da presidente Dilma para o Congresso Nacional foi mera propaganda eleitoral. 

Repórter: O líder do governo, senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, afirmou que a prioridade conta com uma lista de medidas provisórias e Lei Antiterrorismo. 

Eduardo Braga: As MPs já foram instaladas. Portanto, já temos presidentes, vice-presidentes, relatores e relator-revisor. A Lei Antiterrorismo, que não tem nada a ver com as manifestações, que fique bem claro, é uma prioridade até porque há uma lacuna na legislação brasileira sobre o tema. 

Repórter: Caberá ao senador Eunício Oliveira do PMDB do Ceará apresentar um relatório sobre a Lei Antiterrorismo a partir de duas propostas em discussão. A primeira de autoria da Comissão de Regulamentação das Leis e a segunda da Comissão Especial do Código Penal.
17/02/2014, 12h12 - ATUALIZADO EM 17/02/2014, 12h12
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00