CE quer saber de TCU qual a real situação das obras do mundial — Rádio Senado

CE quer saber de TCU qual a real situação das obras do mundial

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DEVEM DICUTIR COM REPRESENTANTES DO TCU A SITUAÇÃO DAS OBRAS DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL E O SEU LEGADO PARA O PAÍS. 

LOC: O REQUERIMENTO COM ESTE OBJETIVO FOI APROVADO NESTA TERÇA-FEIRA PELA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO.

TÉC: O pedido de audiência pública foi feito pelo senador Álvaro Dias, do PDT do Paraná, que quer discutir com o Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União a real situação das obras do mundial de futebol de 2014, como a construção e a reforma de estradas, aeroportos e estádios. A reunião também deve analisar possíveis legados da Copa que podem beneficiar a população após o mundial, como a melhoria da infra-estrutura e o aumento do turismo. Álvaro Dias lembrou que além da falta de planejamento e atrasos no calendário, como é o caso da Arena da Baixada, estádio em Curitiba, há diversas denúncias de irregularidades entre o preço previsto no projeto e o valor final da obra. 

Álvaro Dias: "O objetivo é retirar dúvidas que pairam sobre estes acontecimentos relacionados à organização da Copa. Não só o estágio atual das obras, o que saiu do papel, o que está paralisado, por que está paralisado, o que não está paralisado, qual a situação real já que o Tribunal de Contas está acompanhando. E também a discussão sobre preços, superfaturamento, sobrepreço".

Repórter: A Comissão de Educação ainda aprovou uma audiência pública para discutir a situação dos estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade, ambos do Rio de Janeiro e descredenciados pelo Ministério da Educação. A reunião deve ser feita em março e contar com a participação de representantes dos estudantes e do Ministério da Educação. 
11/02/2014, 00h55 - ATUALIZADO EM 11/02/2014, 00h55
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00