Renan defende agravamento da pena para crimes violentos — Rádio Senado

Renan defende agravamento da pena para crimes violentos

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, DO PMDB DE ALAGOAS, DEFENDE AGRAVAMENTO DA PENA PARA QUEM COMETE CRIMES VIOLENTOS. 

LOC: RENAN AFIRMOU QUE O CONGRESSO VAI TRABALHAR NESTE SENTIDO E INFORMOU QUE O PROJETO DE LEI DO TERRORISMO DURANTE A COPA DEVERÁ SER VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:  

(Repórter) Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, a morte do cinegrafista da TV Band, Santiago Andrade, deve ser esclarecida e o responsável, punido. O senador observou que o direito de expressão em manifestações deve ser preservado, mas não confundido com atos violentos. 

(Renan Calheiros) “As pessoas não podem confundir direito de expressão com direito de opressão. Mais do que nunca é preciso dar um basta. O Congresso Nacional vai fazer a sua parte, no sentido de agravar qualquer punição que possa ser dada para que essas coisas não voltem a existir. Quando você pune levemente, você passa a idéia para a sociedade de que o crime compensa e o crime não pode jamais compensar”. 

(Repórter) O presidente do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional, Dom Orani João Tempesta, lamentou a morte do repórter-cinematográfico e recomendou que o Legislativo trabalhe em parceria com o Executivo, o Judiciário, a sociedade civil e os meios de comunicação para evitar que manifestações acabem em violência. 

(Orani João Tempesta) “É saber que somos um país plural, que todos têm direito a se manifestar, a manifestar suas idéias, sua concordância e discordância, mas isso de maneira pacífica. Nós queremos um país onde todos se manifestem, mas que se respeitem, que se queiram bem uns aos outros, sem violência”. 

(Repórter) O cinegrafista Santiago foi atingido por um rojão enquanto fazia imagens de um protesto de rua no Rio de Janeiro. O Conselho de Comunicação lançou uma nota de repúdio à violência praticada contra profissionais de comunicação.
10/02/2014, 06h53 - ATUALIZADO EM 10/02/2014, 06h53
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00