Cristovam quer formar grupo com parlamentares de vários países — Rádio Senado

Cristovam quer formar grupo com parlamentares de vários países

LOC: CRISTOVAM BUARQUE QUER FORMAR UM GRUPO DE “POLÍTICOS SEM FRONTEIRAS” E DEFENDE QUE PRIMEIRA MISSÃO SEJA ACABAR COM O TRABALHO INFANTIL NO MUNDO.  

LOC: EM CONVERSA COM O REPÓRTER NILO BAIRROS, O SENADOR CONTA QUE A ARTICULAÇÃO COM PARLAMENTARES DE OUTROS PAÍSES JÁ COMEÇOU: 

(Repórter) Temas como superação da crise econômica e avanços na área do desenvolvimento sustentável podem ser enfrentados de forma conjunta não apenas pelos chefes de nações, mas também pelos parlamentos. E a tarefa pode ser facilitada com a criação de um grupo de políticos sem fronteiras. O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, afirmou que vem conversando a respeito com colegas de vários países, e que já apresentou uma sugestão para a primeira luta coletiva do grupo: 

(Cristovam Buarque) – políticos de diferentes países se unem em torno de um tema e o primeiro que estou trabalhando é a ideia de um movimento de políticos sem fronteira na luta contra o trabalho infantil no mundo. 

(Repórter) As frentes parlamentares, formadas para a defesa de determinadas causas, são comuns dentro do Congresso Nacional. E Iniciativas internacionais desse porte também não são novidade. O grupo mais conhecido é o Globe, organização mundial de legisladores, com sede em Londres. A Globe International tem como missão apoiar projetos de desenvolvimento sustentável e de combate aos efeitos das mudanças climáticas e já reúne congressistas de 70 países.
06/02/2014, 05h13 - ATUALIZADO EM 06/02/2014, 05h13
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00