Eduardo Braga debate pauta de prioridades do Executivo nesta quinta-feira — Rádio Senado

Eduardo Braga debate pauta de prioridades do Executivo nesta quinta-feira

LOC: O LÍDER DO GOVERNO NO SENADO DISCUTE A PAUTA DE PRIORIDADES DO PALÁCIO DO PLANALTO NESTA QUINTA-FEIRA. 

LOC: ENTRE OS PROJETOS IMPORTANTES ESTÁ O QUE REDUZ OS JUROS PARA O PAGAMENTO DA DÍVIDA DOS ESTADOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) Os líderes do governo no Senado, Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, e no Congresso Nacional, José Pimentel, do PT do Ceará, vão conhecer na quinta-feira a lista dos projetos considerados essenciais pelo Palácio do Planalto. A pauta, que será entregue pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, deve incluir medidas provisórias. O senador Eduardo Braga explicou que somente após essa reunião o Senado saberá quais projetos a presidente Dilma Rousseff quer ver aprovados no primeiro semestre. 

(Eduardo) Estamos fazendo um levantamento em geral. E vamos conversar de forma ampla com a ministra para definir a prioridade do governo no primeiro semestre. A gente só pode cravar o que vai a nossa estratégia após essa reunião. 

(Repórter) Mas a ministra de Relações Institucionais deverá receber uma pauta com as prioridades dos senadores. Entre elas está o projeto que reduz os juros da dívida dos estados com a União, trocando o IGP-DI pela inflação, o que vai limitar em 4% ao ano a taxa de juros a ser paga. A equipe econômica, no entanto, ainda tem restrições com a proposta, que prevê a retroatividade. Segundo Eduardo Braga, entre as prioridades estão projetos de autoria dos próprios senadores e outros na área econômica. 

(Eduardo Braga) Com certeza é um dos itens que entrará na discussão. Acho que tem a pauta dos próprios senadores e obviamente, haverá uma pauta federativa importante que diz respeito à macroeconomia do País. 

(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, definiu como prioridade a votação da Reforma Política e da atualização dos Códigos Penal, Comercial e de Defesa do Consumidor.
28/01/2014, 07h07 - ATUALIZADO EM 28/01/2014, 07h07
Duração de áudio: 01:56
Ao vivo
00:0000:00