Comissão de Direitos Humanos apura situação dos presídios do Maranhão — Rádio Senado

Comissão de Direitos Humanos apura situação dos presídios do Maranhão

LOC: UM GRUPO FORMADO POR SENADORES DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS ESTÁ NO MARANHÃO NESTA SEGUNDA FEIRA.  

LOC: ELES QUEREM APURAR A SITUAÇÃO DE CRISE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.  

TÉC: Os senadores foram conhecer de perto a situação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde foram assassinados cerca de 60 detentos em 2013. A presidente da Comissão de Direitos Humanos, senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, explicou que a comitiva ainda vai se reunir com representantes da sociedade civil, do governo estadual e do Ministério Público. 

(Ana Rita) O Ministério da Justiça já esta aqui no Estado do Maranhão desde a semana passada, aqui no estado foi formada uma comissão. A primeira reunião aconteceu no sábado e, a partir de hoje, o plano deverá começar a ser implementado. Nosso objetivo aqui é primeiramente conversar com a sociedade, mas também ouvir as autoridades daqui qual a avaliação que fazem deste momento, desta situação.

(REPÓRTER) No período da manhã, a comissão se reuniu com os representantes de movimentos de direitos humanos do Maranhão. Depois do encontro, senadores seguiram para uma visita ao presídio de Pedrinhas, que terminou agora há pouco. Além da presidente da CDH, integram a comitiva os senadores Randolfe Rodrigues, do Psol do Amapá; João Capiberibe, do PSB do Amapá; Humberto Costa, do PT de Pernambuco; e Lobão Filho e João Alberto Souza, ambos do PMDB do Maranhão.
13/01/2014, 00h45 - ATUALIZADO EM 13/01/2014, 00h45
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00