Inácio Arruda defende aprovação e implantação do PNE em 2014 — Rádio Senado

Inácio Arruda defende aprovação e implantação do PNE em 2014

LOC: EM 2014, O CONGRESSO NACIONAL PRECISA APROVAR E IMPLANTAR O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – O PNE. 

LOC: É O QUE DEFENDE O LÍDER DO PC DO B, SENADOR INÁCIO ARRUDA, DO CEARÁ. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES:  

(Repórter) O líder do PC do B, senador Inácio Arruda, do Ceará, quer que o Congresso Nacional aprove o Plano Nacional de Educação em 2014. Para ele, o Brasil precisa capacitar os brasileiros para que o país não precise trazer profissionais de fora, como fez para resolver a carência de médicos. 

(Inácio Arruda) “É uma coisa inexplicável que um país continental, com 200 milhões de habitantes, o sexto maior PIB do mundo, esteja importando médicos porque não formamos em quantidade suficiente”. 

(Repórter) Na avaliação do senador, o Plano Nacional de Educação é a matéria mais importante que o Congresso terá que aprovar em 2014. Inácio Arruda lamenta que o Senado e a Câmara não tenham conseguido concluir a análise do PNE ainda em 2013 para já implantá-lo neste ano. 

(Inácio Arruda) “Sem essas diretrizes, sem essas metas, sem o compromisso de investimentos que estão dentro do Plano Nacional de Educação, nós não vamos dar o salto que o Brasil precisa nessa área de preparação do povo. De oferecer a ele a melhor oportunidade de se preparar para ele se desenvolver, crescer, e ajudar o nosso país a crescer mais. Por isso que eu considero essa a mais importante, a primeira e a que tem que puxar todas as outras”. 

(Repórter) O Plano Nacional de Educação foi aprovado pelo Senado no final de 2013. Como foi alterada pelos senadores, a proposta teve que voltar à Câmara dos Deputados.
07/01/2014, 03h38 - ATUALIZADO EM 07/01/2014, 03h38
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00