Raupp defende proibição do uso de animais em testes de cosméticos — Rádio Senado

Raupp defende proibição do uso de animais em testes de cosméticos

LOC: O SENADOR VALDIR RAUPP DEFENDEU A PROIBIÇÃO DO USO DE ANIMAIS EM TESTES PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS COSMÉTICOS NO BRASIL. 

LOC: DE ACORDO COM PESQUISA DO IBOPE, A MAIORIA DOS BRASILEIROS REPUDIA A PRÁTICA. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, defendeu o fim do uso de animais em testes de produtos cosméticos, de higiene e de limpeza. Ele apresentou um projeto que proíbe a realização desses testes no Brasil. E lembrou que vários países já abandonaram a prática, como a União Européia, por exemplo, que desde 2003 não testa produtos em animais. Para Valdir Raupp, essa proibição não trará prejuízos para o mercado. 

(Valdir Raupp) A proibição de uso de animais para testes de produtos cosméticos em nossa legislação será um avanço considerável sem prejuízo da atividade, pois já existem técnicas capazes de substituir animais anteriormente necessários ao desenvolvimento das pesquisas. 

(Rerpórter) O senador ainda destacou que algumas empresas brasileiras, como a Natura, já suspenderam as pesquisas com animais. E de acordo com pesquisa do Ibope, realizada em 2013, dois terços dos brasileiros são contra o uso de animais em testes com produtos cosméticos.
23/12/2013, 04h20 - ATUALIZADO EM 23/12/2013, 04h20
Duração de áudio: 01:03
Ao vivo
00:0000:00