Senadora elogia decisão de manter ABS e Airbags em veículos nacionais — Rádio Senado

Senadora elogia decisão de manter ABS e Airbags em veículos nacionais

LOC: A SENADORA ANA AMÉLIA SE MOSTROU SATISFEITA COM A DECISÃO DO GOVERNO EM MANTER PARA 2014 A OBRIGATORIEDADE DE ITENS DE SEGURANÇA EM VEÍCULOS NACIONAIS. 

LOC: NA SEMANA PASSADA, ELA REPROVOU O POSSÍVEL ADIAMENTO DA MEDIDA. MAIS DETALHES COM A REPÓRTER LUCYENNE LANDIM: 

(Repórter) A senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, elogiou a decisão de manter para 2014 a obrigatoriedade de Air Bags e freios ABS em automóveis de fabricação nacional. As montadoras haviam solicitado um prazo maior para a exigência vigorar alegando que haverá aumento de preços entre mil e mil e 500 reais. Ana Amélia afirmou que a manutenção da regra foi uma atitude inteligente do governo. 

(Ana Amélia) Queria agora registrar, com enorme satisfação, a decisão sábia do governo de manter inalterada esta resolução do Contran, obrigando a partir de 2014, que todos os carros produzidos no Brasil sejam portadores de air bags e também de freios ABS. Então, tá de parabéns. Voltar atrás é uma atitude inteligente. 

(Repórter) Na semana passada, Ana Amélia criticou o possível adiamento para 2016 da exigência desses itens, explicando que a segurança deve ser item prioritário para o governo.
18/12/2013, 03h23 - ATUALIZADO EM 18/12/2013, 03h23
Duração de áudio: 01:00
Ao vivo
00:0000:00