Senado vai entregar no dia 3 de dezembro a comenda Dom Hélder Câmara — Rádio Senado

Senado vai entregar no dia 3 de dezembro a comenda Dom Hélder Câmara

LOC: O SENADO VAI ENTREGAR NO DIA TRÊS DE DEZEMBRO A COMENDA DOM HÉLDER CÂMARA.

O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, ACREDITA QUE A HOMENAGEM ESTIMULA A DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM.

(Repórter) A Comenda Dom Hélder Câmara é concedida anualmente a pessoas que contribuíram com a defesa dos direitos humanos no Brasil. Neste ano, os homenageados são o psicólogo gaúcho Cláudio Luciano Dusik; a deputada federal Janete Capiberibe, do PSB do Amapá; o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido; o juiz Márlon Jacinto Reis, integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; e o fundador da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Catanduva e Região, em São Paulo, Warley Martins Gonçalles. O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, receberá homenagem póstuma. Para o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, que preside o Conselho da Comenda de Dom Hélder Câmara, a condecoração por uma atitude social serve de incentivo para outras pessoas.
 
(Paulo Paim) Quanto mais nós homenagearmos pessoas que tenham esse perfil, que se dedicam ao social, mais nós teremos investimentos e teremos pessoas voluntariamente melhorando a qualidade de vida do nosso povo.
 
(Repórter) A Comenda será entregue no dia três de dezembro, no Plenário do Senado Federal.
22/11/2013, 02h56 - ATUALIZADO EM 22/11/2013, 02h56
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00