Senado deve receber ministros dos Portos e das Relações Exteriores — Rádio Senado

Senado deve receber ministros dos Portos e das Relações Exteriores

LOC: O MINISTRO DOS PORTOS E O MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DEVEM VIR AO SENADO NA PRÓXIMA SEMANA. 

LOC: ELES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES. CONFIRA A AGENDA DAS COMISSÕES COM A REPORTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: Na segunda feira, a Comissão de Assuntos Econômicos promove audiência publica para debater dívidas de estados e municípios com a União. Na terça feira, os senadores da CAE votam o projeto que altera as regras de cobrança de imposto sobre serviços, o ISS, e a proposta que busca compensar as perdas do ICMS entre os estados. Ainda na terça, a Comissão de Meio Ambiente recebe o Ministro da Secretaria de Portos da Presidência da Republica, Antonio Henrique Pinheiro Silveira, e os superintendentes dos Portos de Santos, Paranaguá e do Pará para discutir a Lei dos Portos. O presidente da comissão, senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, quer detalhes sobre a implantação da lei. 

(Blairo Maggi) que terão bastante tempo, porque tenho tido informações e conversado sobre as grandes dificuldades que estão tendo em relação aos portos, porque a Secretaria tem ido com uma ideia e, no campo, é outra coisa. Precisamos ouvir um pouco tudo isso 

(REPÓRTER) Também na terça-feira, a Comissão de Assuntos Sociais se reúne para analisar uma pauta com 10 itens. Entre eles, está o projeto que prevê a dedução do imposto de renda da pessoa física em dobro para os casos em que os dependentes são portadores da síndrome de Down, neurofibromatose, esclerose tuberosa, doença de Huntington, autismo ou esquizofrenia. De acordo com a senadora Vanessa Graziotin, autora do projeto, essas doenças crônicas tem um grande impacto na renda familiar porque exigem tratamento especializado durante toda a vida do dependente. No mesmo dia, a Comissão discute as denúncias publicadas na imprensa sobre os suplementos alimentares. Entre os convidados da audiência pública está o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Brás Aparecido Barbano. Já na quinta-feira a Comissão de Relações Exteriores vota três acordos internacionais e, em seguida, recebe o Ministro das Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo Machado. A audiência pública vai abordar a agenda política externa brasileira.
08/11/2013, 01h13 - ATUALIZADO EM 08/11/2013, 01h13
Duração de áudio: 02:09
Ao vivo
00:0000:00