CAE aprova conjunto de ações e planos do governo para o campo — Rádio Senado

CAE aprova conjunto de ações e planos do governo para o campo

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL RURAL, UM CONJUNTO DE AÇÕES E PLANOS DO GOVERNO PARA O CAMPO. 

LOC: ENTRE AS DIRETRIZES DO PROGRAMA ESTÃO O INCENTIVO À INICIATIVAS DE INCLUSÃO SOCIAL, GERAÇÃO DE RENDA, MELHORIA DA QUALIDADE AMBIENTAL E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DAS POPULAÇÕES RURAIS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O projeto votado na Comissão de Assuntos Econômicos foi apresentado pelo senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, e prevê a elaboração de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Brasil Rural. A proposta cria ainda um registro informatizado da situação do desenvolvimento sustentável dos territórios rurais de forma a subsidiar a definição de metas para o setor. O relator do projeto de lei na CAE, senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, detalhou alguns dos objetivos pretendidos pela Política de Desenvolvimento do Brasil Rural. 

(SÉRGIO): o propósito de qualificar a intervenção do Estado nos espaços rurais do território nacional, estabelecendo normas gerais voltadas à implantação de planos, programas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável dos territórios rurais do País e à realização da dignidade de todos, sem distinção. 

(REP): Sérgio Souza destacou também que a iniciativa prioriza os territórios rurais com densidade populacional inferior a 80 habitantes por quilômetro quadrado e população média municipal inferior a 50 mil habitantes, bem como aqueles com menor índice de desenvolvimento humano e educacional, e com maior concentração de agricultores familiares, quilombolas, indígenas e assentados da reforma agrária 

LOC: A PROPOSTA JÁ HAVIA SIDO APROVADA NAS COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE E AGORA SEGUE PARA VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA.
21/10/2013, 11h49 - ATUALIZADO EM 21/10/2013, 11h49
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00