Senado aprova direito à sucessão familiar da licença para táxis — Rádio Senado

Senado aprova direito à sucessão familiar da licença para táxis

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA O DIREITO À SUCESSÃO FAMILIAR DA LICENÇA PARA TÁXIS.  

LOC: A MEDIDA VAI À SANÇÃO DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA E A EXPECTATIVA DOS SENADORES É QUE NÃO SEJA VETADA DESTA VEZ. REPÓRTER RENINA VALEJO. 

(Repórter) Em caso de morte do taxista, a licença poderá ser transferida para a família até o fim da permissão. A medida já foi aprovada duas vezes no Congresso, mas a presidente Dilma Rousseff vetou, com o argumento de que a matéria é de competência municipal. Senadores e deputados decidiram, então, incluir esse mesmo artigo na medida provisória 615, que tratava do socorro às vítimas da seca no Nordeste. O senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, destacou a aprovação desta emenda. 

(Blairo Maggi) A família continua, os filhos estão aí, e as pessoas perdem a capacidade de gerar renda, e se desestruturam, e com certeza é muito mais prejuízo para a sociedade não deixar com que essa concessão continue até o dia que vence. 

(Repórter) Segundo o relator da emepê, senador Gim, do PTB do Distrito Federal, a medida deve virar lei 

(Gim) O texto dos taxistas não sofrerá veto algum, e agora, com o compromisso formal da senhora presidente da República de não haver veto, o que é muito importante. 

(Repórter) A matéria vai agora para sanção da presidente da República. A estimativa é que pelo menos 150 mil táxis circulem nas capitais do país.
11/09/2013, 08h53 - ATUALIZADO EM 11/09/2013, 08h53
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00