Peças de carros de pessoa com deficiência podem ganhar isenção de impostos — Rádio Senado

Peças de carros de pessoa com deficiência podem ganhar isenção de impostos

LOC: OS GASTOS COM ACESSÓRIOS DE VEÍCULOS PARA TRANSPORTE DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA PODERÃO SER DEDUZIDOS DO IMPOSTO DE RENDA E SER ISENTOS DE IPI, PIS/PASEP E COFINS. 

LOC: É O QUE DETERMINAM DOIS PROJETOS DE LEI APROVADOS NESTA QUINTA-FEIRA PELA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Um dos projetos quer a possibilidade de dedução do imposto de renda dos gastos com adaptações de automóveis para uso de pessoas com deficiência. O outro, que acessórios, como plataforma, rampa e guincho para cadeira de rodas, elevadores do tipo lift e bancos móveis não paguem IPI, PIS/PASEP e Cofins. As duas propostas foram apresentadas pelo senador Casildo Maldaner, do PMDB de Santa Catarina, e defendidas na Comissão de Direitos Humanos pelo senador Aníbal Diniz, do PT do Acre. 

(ANÍBAL): Quanto ao mérito não tem discussão de que é uma matéria que vem a contribuir para aperfeiçoar a legislação brasileira e dar uma atenção especial àquelas pessoas que precisam da aquisição de equipamentos específicos para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência física. 

(REP): Os dois projetos de lei seguem para a análise da Comissão de Assuntos Econômicos.
05/09/2013, 01h14 - ATUALIZADO EM 05/09/2013, 01h14
Duração de áudio: 00:54
Ao vivo
00:0000:00