Comissão debate transposição do São Francisco em Serra Talhada (PE) — Rádio Senado

Comissão debate transposição do São Francisco em Serra Talhada (PE)

LOC: A COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CIDADE DE SERRA TALHADA, PERNAMBUCO NESTA SEXTA-FEIRA. 

LOC: A EXPECTATIVA DA COMISSÃO É CONFERIR SE O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO CUMPRIU O COMPROMISSO DE RETOMAR AS OBRAS NAS DUAS FRENTES DO PROJETO PARA CUMPRIR A META DE ENTREGAR 100 QUILÔMETROS DE CANAIS EM SETEMBRO DO ANO QUE VEM. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS.  

TÉC: O objetivo da Comissão de acompanhamento da transposição do rio São Francisco é discutir com prefeitos das cidades da região e representantes da sociedade civil os impactos das obras para desviar as águas e revitalizar o rio. Para o relator da comissão externa, senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, as visitas contribuem para embasar as audiências publicas sobre o assunto no Senado. 

(Humberto Costa) Bem, a partir da audiência nós vamos realizar uma nova reunião administrativa para começarmos a elaborar o relatório final e vamos também fazer algumas audiências publicas para levar aos demais senadores a leitura de como essa situação se encontra em termos de desenvolvimento da obra.

(REPÓRTER) A comissão já promoveu uma reunião na região de monteiro na Paraíba. A transposição do rio São Francisco integra o programa de aceleração do crescimento PAC e é uma obra considerada prioritária pelo governo federal. O custo inicial de 4 bilhões e meio de reais passou para 9 bilhões de reais. Menos de 50 por cento das obras foram concluídas.
30/08/2013, 01h57 - ATUALIZADO EM 30/08/2013, 01h57
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00