Sabatina do novo procurador-geral da República será nesta quinta — Rádio Senado

Sabatina do novo procurador-geral da República será nesta quinta

LOC: O SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA APRESENTOU RELATÓRIO PELA APROVAÇÃO DE RODRIGO JANOT PARA O CARGO DE PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA.

LOC: A SABATINA ESTÁ MARCADA PARA A MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA. OS DETALHES NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.

TEC: Relator da indicação de Rodrigo Janot à Procuradoria Geral da República, o senador Eunício Oliveira lembrou que o escolhido pela presidente Dilma Rousseff foi o mais votado na eleição interna promovida pela ANPR, a Associação Nacional dos Procuradores da República. Este fato, na opinião do senador do PMDB do Ceará, é uma tradução apropriada da competência e trânsito que Janot tem entre a categoria desde 1984, quando ingressou no Ministério Público por concurso.

(EUNICIO OLIVEIRA): Devo salientar que o fato de haver sido o 1º. colocado na votação promovida entre os seus pares, pela Associação Nacional dos Procuradores da República, a ANPR, órgão do qual foi presidente de 95 a 97, resulta numa síntese plena da simbologia sobre a vida profissional e pessoal de sua Excelência, o dr. Rodrigo.

(REPÓRTER): Com a leitura do relatório de Eunício Oliveira na CCJ, foi concedida vista coletiva do processo visando a sabatina, que já está confirmada para esta quinta-feira, a partir das 9 horas da manhã. Ele só poderá assumir o posto deixado por Roberto Gurgel se for aprovado na Comissão e pelo plenário do Senado.
27/08/2013, 12h05 - ATUALIZADO EM 27/08/2013, 12h05
Duração de áudio: 01:05
Ao vivo
00:0000:00