CCJ sabatina novo procurador-geral da República na quinta-feira — Rádio Senado

CCJ sabatina novo procurador-geral da República na quinta-feira

LOC: CONFIRMADO: O INDICADO PELO GOVERNO COMO O NOVO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA SERÁ SABATINADO NA QUINTA-FEIRA PELA CCJ.

LOC: A SABATINA COM RODRIGO JANOT É O DESTAQUE DAS COMISSÕES DURANTE A SEMANA. CONFIRA NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.

TEC: A Procuradoria-Geral da República está sendo ocupada desde o dia 16 de maneira interina pela sub-Procuradora Helenita Acioli, enquanto aguarda-se o processo de sabatina com o indicado pela presidente Dilma Roussef para suceder Roberto Gurgel, o também sub-Procurador Rodrigo Janot. E o presidente da CCJ, senador Vital do Rego do PMDB da Paraíba, já confirmou para quinta-feira esta sabatina.

(Vital do Rego): Quinta-feira reunião para sabatina de manhã, às 9 horas faremos a sabatina do nosso Procurador, Rodrigo Janot.

(Repórter): Se for aprovada pela CCJ, a indicação de Rodrigo Janot ainda terá que passar pelo plenário do Senado para que ele possa assumir o cargo. Outro destaque na agenda das Comissões é a audiência pública com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, marcado para esta terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos. Na pauta, os empréstimos do Banco para o conglomerado em crise do empresário Eike Batista, cujos valores chegam a 10 bilhões e 700 milhões de reais. A CAE também pode votar o projeto que restabelece o fuso horário natural para o Acre, de menos 2 horas em relação a Brasília, já aprovado em plebiscito pela população do Estado. A proposta já foi aprovada pela Câmara e tem parecer favorável do senador Aníbal Diniz, que é do PT acriano. O senador Sergio Petecão do PSD do estado também apóia a iniciativa.

(Sergio Petecão): Nós estamos aguardando. A nossa expectativa é de que possamos dar uma maior celeridade possível para que nós possamos fazer valer a vontade do povo acriano.

(Repórter): Já a Comissão de Fiscalização e Controle pode votar na terça-feira a vinda do ex-diretor da BR Distribuidora, João Henriques, que denunciou um suposto esquema de corrupção na Petrobras. No mesmo dia, a Comissão de Educação pode examinar o projeto do senador Cyro Miranda que concede aos programas de Mestrado o caráter de formação para a Docência e a seus diplomas a titulação mínima para ingresso no Magistério da educação superior pública.
23/08/2013, 03h18 - ATUALIZADO EM 23/08/2013, 03h18
Duração de áudio: 02:13
Ao vivo
00:0000:00