Senado começa a debater propostas apresentadas pela CPI da Mulher — Rádio Senado

Senado começa a debater propostas apresentadas pela CPI da Mulher

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO COMEÇOU A DISCUTIR NESTA QUINTA-FEIRA AS PROPOSTAS APRESENTADAS PELA CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. 

LOC: OS PROJETOS SERÃO VOTADOS NA SEMANA QUE VEM. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) Antes mesmo de começar a analisar os projetos apresentados pela CPI que investigou a violência contra as mulheres no Brasil, o Senado Federal vai, na terça-feira pela manhã, fazer uma homenagem à Lei Maria da Penha. A presidente Dilma Rousseff vai participar dessa sessão e receberá uma cópia do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito. Na terça à tarde, os senadores começam a votar os projetos. O primeiro da lista, como lembrou a senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, é o que inclui o feminicídio como agravante em crimes de homicídio. 

(Ana Rita) Ou seja, é o crime cometido contra as mulheres pelo fato de serem mulheres. O projeto defina as condições e circunstâncias que podem ser identificadas como feminicídio. 

(Repórter)) São, no total, sete os projetos apresentados pela CPI da Violência contra a Mulher que serão votados pelo Senado. Entre eles, o que determina que o SUS implante serviços especializados no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. 
22/08/2013, 06h35 - ATUALIZADO EM 22/08/2013, 06h35
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00