Congresso instala três comissões destinadas a analisar MPs — Rádio Senado

Congresso instala três comissões destinadas a analisar MPs

LOC: O CONGRESSO NACIONAL INSTALOU NESTA QUARTA TRÊS COMISSÕES DESTINADAS A ANALISAR MEDIDAS PROVISÓRIAS.
 
LOC: POR FALTA DE ACORDO, ENTRETANTO, OUTRAS TRÊS COMISSÕES FORAM ADIADAS, ENTRE ELAS A QUE VAI PREPARAR UM RELATÓRIO SOBRE A MP DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(Repórter) Uma comissão de deputados e senadores deve ser formada toda vez que o Poder Executivo edita uma medida provisória. O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel, do PT do Ceará, comemorou a instalação de três comissões, que vão analisar as mps 618, 619 e 623, que tratam de aporte de recursos do Tesouro Nacional para o BNDES, do Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva, do salário-maternidade de 120 dias para mães adotivas e de operações de crédito rural na área da Sudene.
 
(José Pimentel) Essas comissões já começam a trabalhar, fazer suas audiências públicas, instruir seus relatórios, para que possamos até o final de agosto e início de setembro estar votando e em seguida indo para a Câmara e o Senado. 

(Repórter) Não houve acordo, no entanto, para a instalação nesta quarta-feira de outras 3 comissões, que vão analisar as mps 617, que desonera o transporte coletivo, a 620, do Minha Casa Melhor, e a 621, que cria o programa Mais Médicos. José Pimentel disse que uma divergência sobre a presidência de uma das comissões impediu a formação de quórum, e as reuniões de instalação ficaram para a próxima terça-feira.
07/08/2013, 07h05 - ATUALIZADO EM 07/08/2013, 07h05
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00