Três cidades de Goiás poderão fazer parte do entorno do DF — Rádio Senado

Três cidades de Goiás poderão fazer parte do entorno do DF

LOC: ALTO PARAÍSO, SÃO JOÃO D’ALIANÇA E GAMELEIRA DE GOIÁS PODERÃO FAZER PARTE DO ENTORNO DO DISTRITO FEDERAL. 

LOC: PROPOSTA COM ESSE TEOR DEVE SER VOTADA EM AGOSTO E GARANTE MAIS INVESTIMENTOS PARA ESSES MUNICÍPIOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O projeto estabelece que as cidades goianas de Alto Paraíso, São João D’Aliança e Gameleira de Goiás vão passar a fazer parte da chamada RIDE, Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno. Os municípios da RIDE participam de um programa especial, que garante mais investimentos e ações nas áreas de segurança pública, saúde, infraestrutura e geração de empregos. O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, autor do projeto, explicou que essas cidades são mais relacionadas com o Distrito Federal do que com Goiás. 

(Rodrigo Rollemberg) Alto Paraíso e São João D’Aliança são dois dos principais destinos regulares que a população do Distrito Federal recorre nos finais de semana em função de seus atrativos turísticos. Também são municípios que guardam, em função da proximidade com o Distrito Federal, eu diria que as relações econômicas desses municípios são muito mais comuns com o Distrito Federal do que com a própria cidade de Goiânia. 

(Repórter) Se aprovada no Senado, a proposta seguirá para exame na Câmara dos Deputados. E se virar lei, a RIDE passará a ser integrada pelo Distrito Federal, vinte e dois municípios goianos e dois de Minas Gerais.
18/07/2013, 07h10 - ATUALIZADO EM 18/07/2013, 07h10
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00