Policiais que trabalham em áreas de fronteira devem ganhar adicional — Rádio Senado

Policiais que trabalham em áreas de fronteira devem ganhar adicional

LOC: POLICIAIS, FISCAIS E AUDITORES QUE TRABALHAM NA REPRESSÃO DOS DELITOS EM ÁREAS DE FRONTEIRA DEVEM GANHAR UM ADICIONAL DE 91 REAIS. 

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APROVADO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO NESTA QUARTA-FEIRA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O adicional de 91 reais deve ser pago por jornada de 8 horas desempenhada em áreas consideradas estratégicas pelo Poder Executivo. Municípios localizados em região de fronteira e localidades com dificuldade de fixação de efetivo se enquadram nessa categoria. O senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, defendeu o benefício a policiais, fiscais e auditores. 

(PETECÃO): Ouvimos vários depoimentos de pessoas que estão na região, pessoas que são um verdadeiro acervo de informações, e de repente essas pessoas são desmotivadas, a sair da região, e tenho certeza que com essa gratificação é um incentivo para que possamos segurar esses profissionais nas regiões de fronteira. 

(REP): O projeto, que já foi aprovado na Câmara e na Comissão de Assuntos Econômicos, segue para votação no Plenário do Senado. O valor de 91 reais será reajustado proporcionalmente no caso de carga horária maior ou menor prestada no dia.
17/07/2013, 01h12 - ATUALIZADO EM 17/07/2013, 01h12
Duração de áudio: 01:07
Ao vivo
00:0000:00