Senado aprova dois pedidos de empréstimos internacionais — Rádio Senado

Senado aprova dois pedidos de empréstimos internacionais

LOC: O SENADO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA DOIS PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS.  

LOC: RIO GRANDE DO NORTE E GOIÁS SÃO OS BENEFICIÁRIOS DOS FINANCIAMENTOS DO BANCO MUNDIAL E DO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O empréstimo para o Rio Grande do Norte, no valor de até 360 milhões de dólares, virá do Banco Mundial e segundo o senador José Agripino, do Democratas potiguar, o dinheiro será usado para financiar o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte. 

(José Agripino) É um empréstimo vultuoso de mais de 300 milhões de dólares pelo banco Mundial produto de tratativas que demoraram mais de 2 anos. Encerra um projeto que foi pelo Banco Mundial entendido como modelo para a região e para o país. Porque ele vai financiar um modelo de crescimento auto-sustentável, um modelo de crescimento em função de investimentos em trunfos da economia do estado. 

(Repórter) Já o financiamento para Goiás, de até 11 milhões e meio de dólares, é do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O dinheiro deverá ser empregado na modernização da administração pública. Os senadores também aprovaram um pedido de reestruturação de dívida que a República do Congo tem com o Brasil. De um total de 352,6 milhões de dólares, a dívida passa a 68,4 milhões.
10/07/2013, 07h17 - ATUALIZADO EM 10/07/2013, 07h17
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00