CAE aprova adicional para policiais, fiscais e auditores em áreas de fronteira — Rádio Senado

CAE aprova adicional para policiais, fiscais e auditores em áreas de fronteira

LOC: POLICIAIS, FISCAIS E AUDITORES QUE TRABALHAM NA REPRESSÃO DOS DELITOS EM ÁREAS DE FRONTEIRA DEVEM GANHAR UM ADICIONAL DE 91 REAIS. 

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APROVADO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(REPÓRTER): O adicional de 91 reais deve ser pago por cada jornada de 8 horas desempenhada em áreas consideradas estratégicas pelo Poder Executivo. Municípios localizados em região de fronteira e localidades com dificuldade de fixação de efetivo se enquadram nessa categoria. A bonificação para policiais, auditores e fiscais foi defendida pelo relator, o senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia. 

(IVO CASSOL): ele é fundamental para que possamos ajudar e auxiliar, porque especialmente institui a indenização devida a ocupantes de cargos efetivos das carreiras de planos e cargos e salários específicas no exercício nas unidades vinculadas em localidades estratégicas. São faixas de fronteiras, lugares mais difíceis, para servir de estímulo especialmente para que possamos ter um controle muito maior. 

(REPÓRTER): O valor de 91 reais será reajustado proporcionalmente no caso de carga horária maior ou menor prestada no dia. O projeto ainda será votado na Comissão de Constituição e Justiça.  

 


10/07/2013, 02h41 - ATUALIZADO EM 10/07/2013, 02h41
Duração de áudio: 01:05
Ao vivo
00:0000:00