CAE aprova PL que amplia participação popular na elaboração do Orçamento — Rádio Senado

CAE aprova PL que amplia participação popular na elaboração do Orçamento

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU UM PROJETO QUE BUSCA AMPLIAR A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO.  

LOC: A IDEIA É INCENTIVAR OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO A PROMOVER AUDIÊNCIAS PÚBLICAS E RECEBER SUGESTÕES DA POPULAÇÃO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A proposta altera a Lei de Responsabilidade Fiscal para pedir a realização de audiências públicas em todas as fases do processo de elaboração orçamentária. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, elogiou a intenção do autor do projeto de lei, o senador Pedro Simon, do PMDB gaúcho. 

(SUPLICY): O senador Pedro Simon, ao apresentar esta proposição, leva em consideração as experiências pioneiras que aconteceram no Rio Grande do Sul, em especial Porto Alegre continua com o procedimento de orçamento participativo, que também se ampliou para o governo do estado do Rio Grande do Sul. 

(REPÓRTER): A proposição, que ainda será votada no plenário do Senado, também prevê que além das audiências públicas, os poderes Executivo e Legislativo deverão receber propostas de iniciativa popular. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço. 

LOC: A CAE AINDA APROVOU QUATRO PEDIDOS DE EMPRÉSTIMOS INTERNACIONAIS: DOIS PARA SERGIPE, UM PARA SÃO PAULO E OUTRO PARA PERNAMBUCO. 

LOC: A COMISSÃO TAMBÉM APROVOU O PAGAMENTO DE UM ADICIONAL PARA POLICIAIS E AUDITORES QUE TRABALHAM EM ÁREAS ESTRATÉGICAS, COMO AS FAIXAS DE FRONTEIRA.
09/07/2013, 01h34 - ATUALIZADO EM 09/07/2013, 01h34
Duração de áudio: 00:58
Ao vivo
00:0000:00