Renan Calheiros paga por viagem feita em voo da FAB — Rádio Senado

Renan Calheiros paga por viagem feita em voo da FAB

LOC: PRESIDENTE DO SENADO DEPOSITA DINHEIRO REFERENTE À VIAGEM FEITA EM VOO DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA.
 
LOC: RENAN CALHEIROS DISSE QUE O IDEAL É QUE O USO DE AVIÔES DA FAB POR AUTORIDADES SEJA DISCUTIDO EM TODOS PODERES. REPÓRTER JEFFERSON DALMORO.
 
(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, devolveu 32 mil reais aos cofres públicos. O valor se refere à viagem feita num voo da Força da Aérea Brasileira no trajeto Maceió, Porto Seguro e Brasília, no dia 15 de junho. Ele também convocou uma reunião do Conselho de Transparência, com representantes da Sociedade Civil, para discutir o uso dos jatinhos da FAB por ocupantes de cargos de representação. Segundo Renan, esta discussão deve se dar em todos os poderes.

(Renan Calheiros) Transparência do Senado vai dizer o que é legal, o que é transparente para tratar desse assunto, porque há uma zona cinzenta com relação a isso. E é importante que se aproveite esse momento para resolver definitivamente. O ideal seria em todos os poderes. Do ponto de vista do Senado, que é o que nos compete falar, é deixar claro o que é legal, o que não é legal. Agora, isso não pode embaçar uma realidade que poderia ser levada para os outros poderes também que é o corte que o Senado tá fazendo, a transparência e a agenda positiva. 

(Repórter) O presidente do Senado reiterou que a Casa continuará se empenhando para cortar gastos e gerar economia para os cofres públicos. Renan Calheiros reforçou a agenda do Senado para os próximos dias. Segundo ele, a Casa deve votar a Lei do Passe Livre, a extinção do foro privilegiado para deputados e senadores e a eliminação da aposentadoria como pena disciplinar de magistrados e promotores condenados por corrupção ou outros crime.
05/07/2013, 06h53 - ATUALIZADO EM 05/07/2013, 06h53
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00