Declarações de políticos poderão ser analisadas pela "malha fina" da Receita — Rádio Senado

Declarações de políticos poderão ser analisadas pela "malha fina" da Receita

LOC: AS DECLARAÇÕES DE IMPOSTO DE RENDA DE TODOS OS POLÍTICOS COM MANDATO DEVERÃO SER ANALISADAS PELO SISTEMA "MALHA FINA" DA RECEITA. 

LOC: ESTE É O PROJETO QUE PODE SER ANALISADO NESTA TERÇA-FEIRA PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: O projeto do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, determina que todos os políticos que estejam exercendo algum mandato eletivo no país, de vereador a presidente da República, deverão ter suas declarações anuais à Receita analisadas pelo sistema "malha fina", que é mais rigoroso do que o adotado para os contribuintes em geral. A proposta chegou a entrar na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos na última semana, mas foi adiada por um pedido de Vista. Cristovam afirma que vai lutar pela aprovação porque acredita que favorece a transparência e, se já estivesse em vigor, auxiliaria a própria classe política. 

(CRISTOVAM BUARQUE): Todos nós senadores sem exceção fomos surpreendidos com o fato de que o Senado não descontava o Imposto que nós deveríamos pagar por conta de ajuda que tínhamos. Eu creio que nenhum aqui sabia disso. E hoje estamos pagando um preço muito alto. Tudo isso seria evitado se nossos pagamentos de Imposto de Renda tivessem entrado na malha fina. 

(REPÓRTER): Se aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos, a proposta vai seguir para a Câmara ou, em caso de recurso, será analisada pelo Plenário.
24/06/2013, 12h58 - ATUALIZADO EM 24/06/2013, 12h58
Duração de áudio: 01:12
Ao vivo
00:0000:00