Renan afirma que Legislativo deve ouvir o clamor da população — Rádio Senado

Renan afirma que Legislativo deve ouvir o clamor da população

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO AFIRMOU QUE O CONGRESSO NACIONAL PODERÁ CONCRETIZAR PEDIDOS DOS PROTESTOS VINDOS DAS RUAS. 

LOC: ELE VOLTOU A PROIBIR UM EVENTUAL USO DA FORÇA PARA CONTER FUTURAS MANIFESTAÇÕES EM FRENTE AO LEGISLATIVO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) Ao comentar os protestos realizados nesta semana em diversas cidades ao mesmo tempo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, alertou que o Legislativo deve ouvir o clamor da população. Ele destacou que, na segunda-feira, determinou à Polícia Legislativa que não se valesse da força para conter as mais de dez mil pessoas que participaram de ato em frente ao Congresso Nacional. Para Renan, cabe ao Congresso garantir uma resposta ágil à população. 

(Renan Calheiros) Precisamos rapidamente recolher os sentimentos da manifestação e decidir no que nos couber. É preciso dar rápidas respostas à sociedade. O Congresso pode concretizar muito dos sentimentos recolhidos das ruas. É papel do Congresso como casa do povo e representação da sociedade. Se houver excesso de democracia, mais democracia. É a única coisa que podemos recomendar. Foi isso que recomendei à Polícia Legislativa. 

(Repórter) O presidente do Senado avalia como legítimas as mais diversas reivindicações apresentadas nos protestos convocados pelas redes sociais. 

(Renan Calheiros) A Seleção Brasileira não entra mais no campo com a camisa, tem que jogar. O Brasil mudou, melhorou a vida das pessoas e elas querem mais. Esse é um legitimo direito que precisa ser respeitado. O Congresso Nacional, como casa da Federação, tem que materializar esses direitos que a sociedade está cobrando. 

(Repórter) A manifestação realizada em frente ao Congresso Nacional contra os gastos públicos com a Copa das Confederações, o aumento no preço das passagens de ônibus, a corrupção, entre outros, terminou de forma pacífica.
18/06/2013, 10h09 - ATUALIZADO EM 18/06/2013, 10h09
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00