CRE vai analisar indicação de diplomata brasileiro para o Vaticano — Rádio Senado

CRE vai analisar indicação de diplomata brasileiro para o Vaticano

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES VAI ANALISAR A INDICAÇÃO DE DIPLOMATA BRASILEIRO PARA O VATICANO NA SEMANA QUE VEM. 

LOC: O BRASIL É O PAÍS COM MAIS CATÓLICOS EM TODO O MUNDO, E SERÁ A PRIMEIRA NAÇÃO A SER VISITADA PELO PAPA FRANCISCO. CONFIRA NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.  

TÉC: O Brasil, país com o maior número de católicos em todo o mundo, se prepara para receber em julho o Papa Francisco durante a "Jornada Mundial da Juventude". A visita ocorrerá entre os dias 23 e 28 no Rio de Janeiro. A Comissão de Relações Exteriores do Senado já começou a analisar a indicação do diplomata Denis Souza para comandar a embaixada brasileira na Santa Sé. O relator, senador Jose Agripino do Democratas do Rio Grande do Norte, disse conhecer pessoalmente o diplomata e elogiou a competência e experiência internacional do indicado. Para Agripino, Denis Souza é um nome apropriado para aprofundar as relações bilaterais e ajudar a organizar a vinda do Papa Francisco ao Brasil. 

(JOSE AGRIPINO): Sendo esta a primeira visita de Estado de Sua Santidade ao exterior, numa demonstração claríssima da importância que a Igreja, que a Santa Sé dá ao Brasil. E este é um fato a ser muito considerado na relação diplomática do Brasil com a Santa Sé. É que a opinião do Vaticano, da Santa Sé, é seguida por milhões de brasileiros. 

(REPÓRTER): A leitura da indicação do diplomata Denis Souza para o Vaticano foi feita nesta quinta-feira, e a sabatina já está marcada para a semana que vem.
13/06/2013, 12h09 - ATUALIZADO EM 13/06/2013, 12h09
Duração de áudio: 01:11
Ao vivo
00:0000:00