Aloysio Nunes cobra início das sessões temáticas pelo Plenário do Senado — Rádio Senado

Aloysio Nunes cobra início das sessões temáticas pelo Plenário do Senado

LOC: O LÍDER DO PSDB, ALOYSIO NUNES FERREIRA, COBROU O INÍCIO DAS SESSÕES TEMÁTICAS PELO PLENÁRIO DO SENADO. 

LOC: O SENADOR PELO ESTADO DE SÃO PAULO SUGERIU O PRIMEIRO TEMA: A SITUAÇÃO ECONÔMICA DAS SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIA DE TODO O PAÍS. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) O projeto de resolução que autoriza as sessões temáticas para a discussão e votação de assuntos específicos pelo plenário do Senado foi aprovado no início de maio. O tema pode ser proposto pela presidência da Casa, pelos líderes partidários ou por um terço dos senadores. Para que o plenário dedique um dia exclusivamente ao debate do assunto sugerido, o pedido precisa ser aprovado pela maioria dos senadores. Mas o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, lembrou que até agora não houve nenhuma sessão temática no plenário: 

(Aloysio Nunes Ferreira) Acontece aqui que nós ainda não tivemos nenhuma reunião dessa natureza. Eu, a título de sugestão, apresentei um requerimento que, ao ter sido subscrito por todos os líderes partidários nessa Casa, tem uma força que vai além de uma simples sugestão, que é a de realização de uma sessão temática para discutir a grave situação econômica e financeira que atravessam as Santas Casas do nosso país e os hospitais filantrópicos. 

(Repórter) O vice-presidente da Casa, senador Jorge Viana, do PT do Acre, se comprometeu a levar a cobrança à Mesa do Senado para que as sessões temáticas comecem a acontecer: 

(Jorge Viana) “Me associo a essa cobrança a nós mesmos. Porque tenho levantado esse assunto nas reuniões da mesa de iniciarmos esse processo de debate temático aqui no Senado, o que seria um ganho. Não tem sentido nós termos sessões que poderiam estar com quórum pleno e debatendo temas que atendam aos interesses da sociedade brasileira e do nosso país.” 

(Repórter) O pedido para debater a situação das Santas Casas em uma sessão temática foi apresentado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira no dia 29 de maio, com o apoio dos líderes partidários. Os dirigentes das Santas Casas cobram a correção da tabela do SUS. A dívida desses hospitais está em torno de 11 bilhões de reais em todo o país.
12/06/2013, 04h55 - ATUALIZADO EM 12/06/2013, 04h55
Duração de áudio: 01:49
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00