Congresso deve se reunir para analisar vetos nesta quarta — Rádio Senado

Congresso deve se reunir para analisar vetos nesta quarta

O CONGRESSO TEM REUNIÃO MARCADA PARA ESTA QUARTA-FEIRA PARA ANALISAR VÁRIOS VETOS.  

OS LÍDERES PARTIDÁRIOS VÃO DEFINIR QUAIS SERÃO EXAMINADOS E QUAIS IRÃO PARA ARQUIVO, JÁ QUE MAIS DE TRÊS MIL AGUARDAM VOTAÇÃO, COMO EXPLICA A REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O Congresso Nacional deve se reunir nesta quarta-feira, ao meio dia, para a leitura de vetos presidenciais a propostas aprovadas por deputados e senadores. Aguardam para serem lidos e analisados 149 vetos parciais e um total, referentes a doze projetos. Além desses, estão prontos para serem votados 3 mil 172 vetos, de 225 propostas diferentes. Como alguns desses vetos são de matérias aprovadas há muitos anos, o senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, disse que caberá às lideranças dos partidos decidir quais serão votados e quais arquivados. 

(Romero Jucá) a discussão dos vetos é tornar arquivado, sem efeito, mais de mil e quinhentos vetos que são vetos de dispositivos que já caíram, já perderam a funcionalidade. E posteriormente discutir os com líderes uma pauta de vetos para que nós tenhamos a condição de votar os vetos prioritariamente escolhidos. Logo após disso, nós devemos criar um mecanismo de votar sistematicamente os vetos que forem remetidos aqui ao Congresso. 

(Repórter) Entre os vetos que deverão ser lidos nesta quarta-feira está o que acaba com o prazo para que os professores com formação em nível médio concluam em até seis anos após a posse no cargo a licenciatura em curso superior.
11/06/2013, 07h30 - ATUALIZADO EM 11/06/2013, 07h30
Duração de áudio: 01:28
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00