Magno Malta pode ir ao STF por instalação da CPI da Violação ao Direito à Saúde — Rádio Senado

Magno Malta pode ir ao STF por instalação da CPI da Violação ao Direito à Saúde

LOC: O SENADOR MAGNO MALTA, DO PR DO ESPÍRITO SANTO, CRITICOU A DEMORA PARA A INSTALAÇÃO DA CPI DA VIOLAÇÃO AO DIREITO HUMANO À SAÚDE. 

LOC: E DISSE QUE PODERÁ RECORRER AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PARA QUE A COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO COMECE SEUS TRABALHOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

TÉC: O pedido para que funcione no Senado uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a violação ao direito humano à saúde foi apresentado pelo senador Magno Malta no final de fevereiro. No entanto, como protestou o parlamentar do Espírito Santo, passados mais de três meses os trabalhos da CPI não foram iniciados. Magno Malta disse que poderá pedir uma intervenção do Supremo Tribunal Federal para a instalação das atividades da comissão de inquérito. 

(Magno) É um clamor da sociedade brasileira. A CPI existe, não tem como dissolvê-la, para que não haja necessidade de que eu vá ao Supremo e diga: faça uma interferência no Senado, como foi feito na CPI dos Bingos, e ponha para funcionar alguma coisa que é do interesse da sociedade brasileira. Não vejo qualquer necessidade de que nós tomemos esse tipo de atitude. 

(REPÓRTER) Para justificar a comissão parlamentar de inquérito, o senador Magno Malta citou os recentes casos de negligência no atendimento e de erros médicos no Brasil. Entre eles, a morte de uma menina de um ano e sete meses, após a injeção de uma superdosagem de adrenalina, em um hospital de Brasília.
07/06/2013, 12h42 - ATUALIZADO EM 07/06/2013, 12h42
Duração de áudio: 01:09
Ao vivo
00:0000:00