Redução da maioridade penal gera participação no serviço Alô Senado — Rádio Senado

Redução da maioridade penal gera participação no serviço Alô Senado

LOC: A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, QUE ESTÁ EM DEBATE NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, ATRAIU A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE DUZENTAS PESSOAS DE TODO O PAÍS PELO SERVIÇO ALÔ SENADO. 

LOC: ISSO, SÓ NOS QUATRO DIAS QUE ANTECEDERAM A PRIMEIRA DISCUSSÃO PROMOVIDA PELA CCJ, COMO INFORMA A REPÓRTER NARA FERREIRA:  

TEC. Foram encaminhadas para o Alô Senado manifestações de cidadãos de todo o país, sobre a maioridade penal, tema do ciclo de audiências promovido pela Comissão de Constituição e Justiça. No primeiro debate, na segunda-feira, foram convidados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público que consideram a mudança inconstitucional. O tema volta à discussão nos dias 10 e 17 de junho, sempre às 3 da tarde. O ciclo de audiências tem despertado o interesse dos cidadãos por meio da Internet e das redes sociais. Cerca de 70% das participações ocorreram por meio do Alô Senado Online - no endereço eletrônico "senado.gov.br/senado/alosenado". O restante do público preferiu ligar para o telefone do Alô Senado - 0800 61 22 11 ou participar pelo twitter@alosenado ou pelo perfil no Facebook. Em todas as audiências, a população pode expor sua opinião sobre o assunto, além de encaminhar perguntas para os convidados, em tempo real, que serão respondidas ao vivo ou pelo Alô Senado Online. O objetivo dessa ferramenta virtual é estreitar o vínculo entre o cidadão e o parlamentar, contribuindo para o fortalecimento da democracia, como afirmou o presidente da comissão, senador Vital de Rego, do PMDB da Paraíba 

(VITAL) É um tema desafiador, que não se resolve apenas no âmbito ou na ótica jurídica e, por isso mesmo, nós temos que criar um espectro de discussão muito maior, criando esse ambiente nacional de discussão com uma interligação com assembleias legislativas através do Instituto Legislativo. 

(REP) O DataSenado fez uma pesquisa nacional que revelou: 89% dos entrevistados são a favor da redução da maioridade penal, hoje estabelecida em 18 anos.
04/06/2013, 01h22 - ATUALIZADO EM 04/06/2013, 01h22
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00