Senado aprova MP que prevê mais investimentos em aeroportos — Rádio Senado

Senado aprova MP que prevê mais investimentos em aeroportos

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA DUAS MEDIDAS PROVISÓRIAS. UMA DELAS PREVÊ MAIS INVESTIMENTOS EM AEROPORTOS. 

LOC: E A OUTRA TRATA DA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA SOBRE A PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS RECEBIDA PELOS TRABALHADORES, NO VALOR DE ATÉ SEIS MIL REAIS. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A emepê 600 trata de vários tipos de investimentos, desde a reconstrução de áreas atingidas por desastres naturais até a implantação de redes de telecomunicações para eventos como a Copa do Mundo. Um dos principais pontos da medida provisória é a ampliação do Programa de Investimentos em Logística Aeroportuária. Sete bilhões e trezentos milhões de reais do Fundo Nacional de Aviação Civil devem ser utilizados na expansão de voos regionais para 270 aeroportos em todo o país. O senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, disse que esses investimentos são essenciais para o crescimento do Brasil 

(Delcídio do Amaral) Garante investimentos em um setor que é fundamental para o país, que é logística. E especificamente em uma área que é infraestrutura aeroportuária. 

(Repórter) Já a medida provisória 597 incentiva as empresas a adotarem programas de distribuição de lucros para aumentar a renda dos empregados. Pelo texto da emepê, quem recebe até seis mil reais por ano de participação está livre do pagamento do imposto de renda. Acima desse valor, o governo montou uma tabela semelhante à que já existe para o recolhimento do imposto de renda da pessoa física. O relator-revisor da medida provisória, senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, afirmou que a decisão beneficia os trabalhadores: 

(Inácio Arruda) O resultado é o aperfeiçoamento, o tratamento mais benéfico aos trabalhadores brasileiros. A mudança é portanto urgente, entra em vigor a partir de primeiro de janeiro de 2013, beneficiando pagamentos efetuados a título de PLR a partir dessa data. 

(Repórter) As duas medidas provisórias seguem para a sanção da Presidência da República.
28/05/2013, 08h19 - ATUALIZADO EM 28/05/2013, 08h19
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00