Renan elogia indicação de procurador do Rio de Janeiro para o STF — Rádio Senado

Renan elogia indicação de procurador do Rio de Janeiro para o STF

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, ELOGIOU A ESCOLHA DO PROCURADOR DO RIO DE JANEIRO PARA OCUPAR UMA VAGA DE MINISTRO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.  

LOC: LUIS ROBERTO BARROSO AINDA DEPENDE DE SABATINA DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO PARA ASSUMIR O CARGO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Por indicação da presidente Dilma Rousseff, o procurador do Rio de Janeiro, Luis Roberto Barroso, deverá ocupar uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal no lugar de Carlos Ayres Britto, que se aposentou em novembro do ano passado. Segundo Dilma, o advogado especialista em Direito Constitucional cumpre todos os requisitos para exercer o mais alto cargo da magistratura do País. Luís Roberto Barroso tem 58 anos, é natural do Rio de Janeiro. O senador Pedro Taques do PDT de Mato Grosso comemorou a escolha de Barroso ao destacar sua trajetória profissional. 

(Taques) Quero parabenizar a presidente Dilma porque o professor Barroso é um grande constitucionalista e um grande brasileiro vai trazer mais luz ao Supremo Tribunal Federal. Ele é um grande constitucionalista e o Supremo está precisando de um constitucionalista. 

REPÓRTER: O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, considerou muito boa a indicação de Luís Roberto Barroso para ministro do STF. Ele afirmou que o Supremo e o País ganham com a nomeação do advogado e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade de Brasília. Renan Calheiros deverá conversar com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Vital do Rego, do PMDB da Paraíba, para marcar a data da sabatina de Luís Roberto Barroso. O especialista em Direito Constitucional fez parte da Comissão Especial do Pacto Federativo do Senado, que discutiu questões relacionadas à arrecadação dos estados e municípios.
24/05/2013, 08h59 - ATUALIZADO EM 24/05/2013, 08h59
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00