Ouvidoria do Senado atendeu a mil cidadãos de janeiro a abril — Rádio Senado

Ouvidoria do Senado atendeu a mil cidadãos de janeiro a abril

LOC: A OUVIDORIA DO SENADO ATENDEU A MIL CIDADÃOS ENTRE JANEIRO E ABRIL DESTE ANO. 

LOC: A SENADORA LUCIA VÂNIA, QUE ASSUMIU A FUNÇÃO DE OUVIDORA EM ABRIL, DESTACA A IMPORTÂNCIA DO SERVIÇO PARA A DEMOCRACIA. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: Criada em 2011, a Ouvidoria é um canal de comunicação para que o cidadão envie sugestões, críticas, dúvidas e reclamações relativas ao trabalho desenvolvido pelo Senado Federal e pelos senadores. A senadora Lucia Vânia, do PSDB de Goiás, que assumiu o cargo em abril, destacou a importância do serviço como ferramenta de controle social e de democracia participativa. Ela ainda lembrou que a participação dos cidadãos no acompanhamento é essencial para o aperfeiçoamento das atividades legislativas e administrativas da Casa. 

(Lucia Vânia) Estamos exercendo a prática da transparência da gestão pública, e é preciso envolver nesse processo cada vez mais segmentos da sociedade: mulheres, jovens, a população em geral, de todas as Regiões do País. 

(REPÓRTER) Segundo o levantamento de Lucia Vânia, de janeiro a abril deste ano a Ouvidoria do Senado atendeu a quase mil solicitações. A maioria delas feita por homens, adultos e moradores da Região Sudeste. A senadora destacou que a procura ainda é baixa entre os jovens, as mulheres e os moradores da Região Norte do país. O compromisso da Ouvidoria é responder qualquer questionamento, comentário, crítica ou sugestão por meio de carta, e-mail ou telefonema, pelo 0800 61-221. Para mais informações, basta acessar o site www.senado.leg.br/ouvidoria.
24/05/2013, 12h43 - ATUALIZADO EM 24/05/2013, 12h43
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00