Renan vai publicar balanço dos primeiros 100 dias da nova direção do Senado — Rádio Senado

Renan vai publicar balanço dos primeiros 100 dias da nova direção do Senado

LOC: O PRESIDENTE DO SENADO VAI PUBLICAR UM BALANÇO DOS PRIMEIROS 100 DIAS DA NOVA DIREÇÃO, QUE SE COMPLETAM NO PRÓXIMO SÁBADO. 

LOC: E O SEGUNDO VICE-PRESIDENTE, SENADOR ROMERO JUCÁ, AFIRMOU QUE A REFORMA ADMINISTRATIVA VAI CONTINUAR. OS DETALHES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:  

(Repórter) A direção do Senado prepara um relatório sobre os efeitos da reforma administrativa iniciada em março. O balanço será divulgado nos próximos dias pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. E a reforma deve ter mais uma fase. Renan Calheiros distribuiu aos demais membros da Mesa proposta com mais medidas para modernizar o Senado. Quem explicou foi o segundo vice-presidente, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima: 

(Romero Jucá) É uma reestruturação em alguns setores, como Prodasen, gráfica, criando alguns tipos de procedimentos que vão de certa forma modernizar a atuação e diminuir despesas também. Então, continua a preocupação da mesa diretora e do presidente Renan no sentido de enxugar despesas, no sentido de simplificar a atuação do Senado quanto às questões administrativas e financeiras. 

(Repórter) Romero Jucá informou ainda que o Senado realiza estudo para reduzir custos de impressão de material e de identidade visual da Casa. Na reunião, os integrantes da Mesa do Senado também aprovaram requerimentos que pedem informações e encaminhamentos a órgãos de governo e ao TCU, o Tribunal de Contas da União. Em outra decisão, os senadores aprovaram um conjunto de mudanças no regimento interno do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional, responsável por assessorar o Legislativo em assuntos dessa área. Entre as mudanças está a inclusão de um corpo de assessores técnicos e administrativos do Senado para auxiliar nos trabalhos do Conselho.

LOC: RENAN CALHEIROS TAMBÉM ANUNCIOU QUE NESTA QUINTA-FEIRA VAI ACONTECER A DOAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS HOSPITALARES DO SENADO PARA O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL. 

LOC: A MEDIDA É O DESDOBRAMENTO DA DECISÃO, TOMADA AINDA EM MARÇO, DE ENCERRAR AS ATIVIDADES DO SERVIÇO MÉDICO DO SENADO.
08/05/2013, 06h51 - ATUALIZADO EM 08/05/2013, 06h51
Duração de áudio: 01:33
Ao vivo
00:0000:00