Cristovam parabeniza Rádio Senado por programa premiado sobre renúncia de Jânio — Rádio Senado

Cristovam parabeniza Rádio Senado por programa premiado sobre renúncia de Jânio

LOC: A RÁDIO SENADO VENCEU A DÉCIMA-QUARTA EDIÇÃO DO PRÊMIO IMPRENSA EMBRATEL.
 
LOC: A REPORTAGEM PREMIADA FOI "OS 50 ANOS DA RENÚNCIA DE JÂNIO QUADROS", VEICULADA PELA EMISSORA, EM CINCO CAPÍTULOS, EM AGOSTO DE 2011. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel teve um recorde de inscritos: 1.577 reportagens nas doze categorias nacionais, 97 inscritos só na área de rádio. A conquista da Rádio Senado recebeu os parabéns do senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal.
 
(Cristovam Buarque) Parabenizo, como presidente da Mesa, a Rádio Senado. A Rádio Senado que todos nós conhecemos como a sua qualidade noticiosa, a sua qualidade cultural, a sua qualidade de divulgação da história, ganhou a 14ª edição do Prêmio Imprensa Embratel com a reportagem "Os 50 anos da Renúncia de Jânio Quadros". E a série teve como repórter, Adriano Faria, na produção Jefferson Dalmoro, áudio de Josevaldo Souza e Carlos Xavier e Edição de Ester Monteiro. 

(Repórter) A série de reportagens conta a rápida ascensão política de Jânio Quadros, de suplente de vereador em São Paulo a Presidente da República. Fala também dos sete meses em que Jânio ficou no Palácio do Planalto, de janeiro a agosto de 1961, e seu jeito incomum de governar: a aproximação com Cuba, os bilhetinhos que atormentavam os ministros, a implicância com os maiôs nos concursos de miss e a proibição das brigas de galo. E, por fim, trata dos episódios que levaram Jânio à renúncia. O repórter Adriano Faria fala do orgulho de colocar o nome da Rádio Senado no topo de um dos prêmios mais importantes do jornalismo brasileiro.
 
(Adriano Faria) Apesar das dificuldades e limitações que temos aqui, as dificuldades normais de uma emissora pública, é uma satisfação muito grande levar o nome de uma emissora pública como a Rádio Senado um prêmio tão importante como esse que é o Prêmio Imprensa Embratel. 

(Repórter) Essa é a segunda vez que a Rádio Senado conquista o Prêmio Imprensa Embratel. Em 2010, a reportagem vencedora foi "Quando a Sombra Cai - a História da Tortura no Brasil", de Sergio Vieira. O programa Reportagem Especial vai voltar à programação da Rádio Senado na sexta-feira, dia 10 de maio.

Confira o link do programa "Os 50 anos da Renúncia de Jânio Quadros": http://www.senado.gov.br/noticias/radio/50janio.asp

02/05/2013, 05h54 - ATUALIZADO EM 02/05/2013, 05h54
Duração de áudio: 02:07
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00