MP prevê regras para ampliar investimentos em áreas atingidas — Rádio Senado

MP prevê regras para ampliar investimentos em áreas atingidas

LOC: O DEPUTADO LÚCIO VIEIRA LIMA APRESENTOU NESTA QUARTA-FEIRA O RELATÓRIO SOBRE A MEDIDA PROVISÓRIA QUE FACILITA OS INVESTIMENTOS EM ÁREAS ATINGIDAS POR DESASTRES.

LOC: O PARLAMANTAR DO PMDB DA BAHIA DEFENDEU A APROVAÇÃO DA MP, QUE TAMBÉM TRATA DE AÇÕES PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES E PARA A COPA DO MUNDO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A medida provisória 600 de 2012 prevê uma série de regras para ampliar os investimentos públicos em diversas áreas, desde a reconstrução de localidades atingidas por desastres naturais até a reforma de aeroportos e da rede de telecomunicações para eventos como a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo, no ano que vem. O relator, deputado Lúcio Vieira Lima, disse que melhorar os serviços de telefonia celular, por exemplo, foi uma obrigação assumida pelo Brasil junto à FIFA,
 
(Lúcio Vieira Lima) Se trata de um requisito à candidatura brasileira e quando o governo se comprometeu a atender às exigências da FIFA, entre os quais esse serviço sem nenhum custo para o comitê organizador. A infraestrutura do programa nacional de banda larga, PNBL, cujo braço operacional é a Telebrás abrange todas as cidades escolhidas como sede para os eventos da FIFA. As instalações das redes e equipamentos para a Copa das Confederações tem de estar disponíveis o mais breve possível. 

(Repórter) Além disso, o texto prevê investimentos em aeroportos regionais e cria um fundo para os públicos, também para dar suporte aos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar. A emepê 600 ainda libera sete bilhões de reais do Tesouro Nacional para que a Caixa Econômica Federal aumente a capacidade de investimento em programas como o "Minha Casa, Minha Vida". Um pedido de vista do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel, do PT do Ceará, adiou a votação da emepê na comissão mista para o dia 7 de maio.
24/04/2013, 06h44 - ATUALIZADO EM 24/04/2013, 06h44
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00