Presidente do BNDES virá ao Senado para explicar metas de investimento do banco — Rádio Senado

Presidente do BNDES virá ao Senado para explicar metas de investimento do banco

LOC: O PRESIDENTE DO BNDES VEM AO SENADO NO DIA SETE DE MAIO PARA EXPLICAR METAS DE INVESTIMENTO DO BANCO EM INFRAESTRUTURA.  

LOC: A AUDIÊNCIA SERÁ CONJUNTA ENTRE AS COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICIOS E DE INFRAESTRUTURA, COMO INFORMA O REPÓRTER NILO BAIRROS:  

(Repórter) Vários senadores das duas comissões apresentaram requerimentos para ouvir o presidente do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho. Para economizar tempo, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senador Lindbergh Farias, do PT fluminense, combinou uma data única, sete de maio, às 11 da manhã. Na audiência, o presidente do maior banco de fomento do país deve explicar aos senadores as metas do BNDES para 2013, principalmente os investimentos na indústria e na infraestrutura. Para Lindbergh Farias, Luciano Coutinho é um dos maiores especialistas em economia do país e o senador acredita que, num momento em que se discute a retomada do crescimento econômico, é fundamental ouvir o que o presidente do BNDES tem a dizer: 

(Lindbergh Farias) Eu acho que vai ser um momento importante, não só para discutirmos o BNDES e a expectativa em relação ao ano de 2013, mas também para discutirmos o cenário econômico brasileiro e internacional. 

(Repórter) Na audiência, Luciano Coutinho deve expor aos senadores os detalhes do desembolso recorde do banco, anunciado na semana passada. No melhor primeiro trimestre da história do BNDES, foram investidos 37,2 bilhões de reais entre janeiro e março, 52% a mais que no mesmo período do ano passado. E os setores que mais receberam recursos foram os da indústria e de máquinas e equipamentos. Mas o convidado também deverá ser questionado sobre como o BNDES pode colaborar para a redução dos gargalos da infraestrutura responsáveis pelo baixo crescimento econômico do país. Entre os autores de requerimentos da audiência estão os senadores Armando Monteiro de Barros, do PTB de Pernambuco, Ana Amélia Lemos, do PP gaúcho, e Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal.
23/04/2013, 07h30 - ATUALIZADO EM 23/04/2013, 07h30
Duração de áudio: 01:54
Ao vivo
00:0000:00