Comunicação Social do Senado tem agora o seu manual — Rádio Senado

Comunicação Social do Senado tem agora o seu manual

LOC: A COMUNICAÇÃO SOCIAL DO SENADO TEM AGORA O SEU MANUAL.  

LOC: A APRESENTAÇÃO ACONTECEU NESTA SEXTA-FEIRA, COMO INFORMA A REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O Manual da Secretaria de Comunicação Social do Senado é dividido em duas grandes partes. Uma trata dos fundamentos e diretrizes da secretaria. Ou seja, quais devem ser as políticas de atuação dos profissionais de comunicação da Casa Legislativa. Segundo o manual, devem ser objeto de notícia os trabalhos dos parlamentares, o processo legislativo, assuntos relacionados ao Senado Federal e ao Congresso Nacional, e temas de interesse público. A outra parte traz orientações de padrão de estilo, além dos tipos de textos a serem adotados pelas áreas de comunicação do Senado. Apesar de o manual ser voltado aos servidores do Senado, o secretário de Comunicação Social da Casa, Davi Emerich, disse que o benefício do trabalho poderá chegar a muito mais gente. 

(Davi Emerich) Acho que o benefício é você poder aportar a partir do Senado que tem práticas próprias, concepções próprias. É uma atividades que cuida de leis. Aportar todo um linguajar. Toda uma experiência que possa servir de estudo e também servir para uso no cotidiano deste cidadão. Seja em texto. Seja em interpretação e tal. 

(Repórter) O gerente do projeto de criação do manual, o jornalista Max Fabiano, acrescentou que a partir de agora será possível adotar um padrão na Secretaria de Comunicação Social do Senado. 

(Max Fabiano) Então, o manual tem esse papel, de ser uma baliza de nortear nosso trabalho. De criar princípios. De criar uma orientação que possa dar mais segurança no desempenho das nossas atividades. 

(Repórter) Por enquanto, as consultas ao manual estão restritas aos funcionários do Senado. A expectativa é que a partir de maio, esse acesso será universal, via internet.
19/04/2013, 06h13 - ATUALIZADO EM 19/04/2013, 06h13
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00