Comissão vai investigar denúncias envolvendo a Federação Paraense — Rádio Senado

Comissão vai investigar denúncias envolvendo a Federação Paraense

LOC: UMA COMISSÃO DE SENADORES VAI INVESTIGAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NA FEDERAÇÃO PARAENSE DE FUTEBOL.  

LOC: ESSA COMISSÃO VAI AO PARÁ NESTA QUINTA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O presidente da Comissão Externa para Acompanhar a Crise na Federação Paraense de Futebol, o senador Mário Couto, do PSDB do Pará, esclareceu que na Assembleia Legislativa do Pará uma CPI foi aberta para investigar os indícios de que a Federação Paraense de Futebol estaria usando dinheiro público indevidamente. Segundo ele, há a denúncia, por exemplo, de que os times paraenses são obrigados a comprar as passagens aéreas de uma agência que pertence a um assessor da federação. Além disso, o senador do Pará, aposta que irregularidades parecidas acontecem em outras federações de futebol. 

(Mário Couto) existe uma máfia estabelecida dentro dessas federações que não deixam os futebóis regionais crescerem. Por exemplo: como você pode explicar que Remo e Payssandu, que colocam um público no mangueirão de mais de um milhão de reais nas bilheterias, em torno de 30, 35, 40 mil torcedores? É o mesmo público de Barcelona X Real Madrid. Como esses clubes estão falidos? Como se explica isso? 

(Repórter) Nesta quinta-feira, a comissão formada pelos senadores Mário Couto, Ivo Cassol, do PP de Rondônia e Ataídes Oliveira, do PSDB de Tocantins, vai a Belém acompanhar uma reunião da CPI. A comissão externa tem prazo de três meses para concluir seus trabalhos.
17/04/2013, 05h29 - ATUALIZADO EM 17/04/2013, 05h29
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00