Comissão aprova criação da Universidade Federal do Sul da Bahia — Rádio Senado

Comissão aprova criação da Universidade Federal do Sul da Bahia

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA. 

LOC: A PROPOSTA VAI SER EXAMINADA AGORA NA SESSÃO DO PLENÁRIO DO SENADO, EM REGIME DE URGÊNCIA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) A Universidade Federal do Sul da Bahia vai ter campi em três cidades: Porto Seguro, Teixeira de Freitas e em Itabuna, onde também vai funcionar a sede da instituição. A ideia é que sejam atendidos cerca de onze mil estudantes, em cursos de graduação e pós-graduação. As atividades estão previstas para começar já no ano que vem. A senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, disse que essa universidade é um apelo da juventude baiana. 

(Lídice da Mata) A Bahia tem a segunda pior relação entre a demanda e oferta de ensino de nível superior público do Brasil e para nós é extremamente importante. Para a juventude da nossa terra, a aprovação dessa universidade. 

(Repórter) O projeto que prevê a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia estabelece que serão criados 617 cargos de professor e 623 cargos de técnico-administrativo em educação. 

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO TAMBÉM APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A URGÊNCIA PARA A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO DO PROJETO QUE TORNA OBRIGATÓRIA A HOMENAGEM PERMANENTE A SANTOS DUMONT NOS AEROPORTOS E BASES AÉREAS.
17/04/2013, 05h25 - ATUALIZADO EM 17/04/2013, 05h25
Duração de áudio: 01:05
Ao Vivo

Não é usuário? Cadastre-se.

Ao vivo
00:0000:00