Comissão que analisa ampliação do benefício define plano de trabalho — Rádio Senado

Comissão que analisa ampliação do benefício define plano de trabalho

LOC: A COMISSÃO MISTA QUE ANALISA A AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DEFINIU O PLANO DE TRABALHO NESTA TERÇA-FEIRA.
 
LOC: SENADORES E DEPUTADOS VÃO PROMOVER DUAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ANTES DE VOTAR A MEDIDA PROVISÓRIA. A REPORTAGEM É DE MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A principal alteração que a medida provisória 607 faz no programa é acabar com a exigência de que a família participante tenha em sua composição pelo menos uma criança ou adolescente de zero a quinze anos de idade. O único requisito será a renda familiar mensal igual ou inferior a 70 reais. Com isso, mais de um milhão de pessoas devem se enquadrar nos critérios de recebimento do Bolsa Família. A intenção do governo, segundo o líder do PT, senador Wellington Dias, do estado do Piauí, é acabar com a extrema pobreza.
 
(Wellington Dias) Demos mais um passo para erradicar de vez a miséria em nosso país. Quando tomou posse a presidente fez questão de explicitar um dos principais compromissos de campanha: país rico é país sem miséria. 

(Repórter) O plano de trabalho da comissão que analisa a medida provisória 607 prevê duas audiências públicas para discutir o assunto. Foram convidados especialistas no tema, como a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo; o presidente do IPEA, Marcelo Neri; e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski. Para a deputada Luiza Erundina, do PSB de São Paulo, os debates vão ajudar a melhorar o programa Bolsa Família
 
(Luiza Erundina) Essas duas audiências públicas trazendo essas autoridades, esses especialistas, é uma grande oportunidade até para se tentar aperfeiçoar a própria lei que criou esse programa, que é um dos principais programas do governo.
 
(Repórter) As datas das audiências públicas ainda serão marcadas. O prazo para a votação da medida provisória pelo Congresso Nacional é 20 de abril, podendo ser prorrogado por mais 60 dias.
09/04/2013, 06h33 - ATUALIZADO EM 09/04/2013, 06h33
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00