Ana Rita coloca CDH do Senado à disposição de movimentos sociais — Rádio Senado

Ana Rita coloca CDH do Senado à disposição de movimentos sociais

LOC: A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO, SENADORA ANA RITA DO PT DO ESPÍRITO SANTO, COLOCA COLEGIADO À DISPOSIÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS QUE PEDEM MUDANÇAS NA CÂMARA.  

LOC: ANA RITA GARANTE QUE O CAMINHO É OPOSTO AO ADOTADO PELO PRESIDENTE DA CDH NA CÂMARA, APONTADO COMO AUTOR DE DECLARAÇÕES RACISTAS E HOMOFÓBICAS. CONFIRA NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TEC: A Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, senadora Ana Rita do PT do Espírito Santo, disse que o colegiado está aberto para todos os movimentos sociais que pedem a saída do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o pastor Marco Feliciano do PSC de São Paulo, que teria feito declarações racistas e homofóbicas pela Internet. 

(ANA RITA): Compromisso com todos os segmentos que hoje não encontram espaço na Câmara Federal. Esperamos que aquela realidade possa ser alterada no espaço mais curto de tempo. Tudo tem limites. As declarações do atual Presidente tem se tornado cada vez mais graves, destrutivas. Instigam o preconceito, o racismo, a intolerância. 

(REP): Ana Rita disse que a Comissão de Direitos Humanos do Senado tomará o caminho oposto, e está aberta para todos os movimentos sociais que defendem os que se sentem discriminados. 

(ANA RITA): Daremos todo o apoio às mobilizações, protestos por parte de toda liderança, toda entidade, todo segmento e cidadão que se sentir agredido. 

(REP): O deputado Pastor Marco Feliciano tem mandato previsto na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara até fevereiro de 2015. Mesmo frente aos protestos, ele garante que não pretende renunciar ao cargo para o qual foi eleito por seus colegas de colegiado.
03/04/2013, 01h27 - ATUALIZADO EM 03/04/2013, 01h27
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00