Painel eletrônico permitirá que cidadão acompanhe gastos do Senado — Rádio Senado

Painel eletrônico permitirá que cidadão acompanhe gastos do Senado

LOC: UM PAINEL ELETRÔNICO INSTALADO NO SENADO FEDERAL VAI PERMITIR QUE OS CIDADÃOS ACOMPANHEM DIARIAMENTE AS INFORMAÇÕES SOBRE A ECONOMIA DE RECURSOS NA CASA. 

LOC: A DECISÃO COMPLEMENTA UMA SÉRIE DE MEDIDAS ADMINISTRATIVAS ADOTADAS PARA REDUZIR GASTOS E DAR MAIS EFICIÊNCIA À GESTÃO DO SENADO FEDERAL. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

(REPÓRTER): Já estão em andamento no Senado algumas medidas que se enquadram nos objetivos traçados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, ao tomar posse em fevereiro. Ele citou como uma das quatro prioridades da nova gestão implantar a reforma administrativa, tendo como meta a modernização e a economia de recursos. Outras três medidas definidas por Renan são: garantir a transparência, acelerar o exame de propostas que busquem o desenvolvimento do Brasil, e defender a liberdade de expressão. 

(RENAN) Mais eficiência, mais transparência, mais austeridade, mais previsibilidade e um país mais plural. Esses são quatro pontos cardeais. Portanto, nesse momento conclamo o Senado: Vamos juntos cumprir essa jornada. 

(REPÓRTER) Desde então, foram anunciados cortes que devem gerar uma economia de 296 milhões de reais nos próximos dois anos. E, para acompanhar todas as ações de austeridade e economia, Renan Calheiros anunciou a instalação de um painel eletrônico no Senado com a atualização diária dos recursos economizados. A medida se encaixa também na meta de deixar o Senado mais transparente, aproximando a Casa Legislativa e a sociedade. 

(RENAN) Dentro de um planejamento estratégico, vamos racionalizar ainda mais as estruturas administrativas, tornando-as mais ágeis e enxutas...Isso implica em redução de custos e maior eficiência na prestação de serviços.

(REPÓRTER) Entre as decisões implementadas estão a extinção de 485 funções de chefia e assessoramento em todas as unidades do Senado, que representa cerca de 25 por cento do total; corte de 80 para 55 comissionados nos gabinetes; a não-renovação de contratos de mão de obra terceirizada que vencem este ano e a redução de contratos terceirizados de apoio administrativo e no setor de arquivo.
25/03/2013, 01h16 - ATUALIZADO EM 25/03/2013, 01h16
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