Projeto quer facilitar localização de pessoas desaparecidas — Rádio Senado

Projeto quer facilitar localização de pessoas desaparecidas

LOC: na próxima semana, a Comissão de Assuntos Sociais deve concluir a votação do ESTATUTO DA JUVENTUDE, que estabelece POLÍTICAS ESPECÍFICAS PARA PESSOAS ENTRE 15 E 29 ANOS.

loc: Já a comissão de educação deve analisar a proposta que garante a merenda escolar para as crianças mesmo quando não houver aulas. a agenda das comissões com o repórter george cardim.

(Repórter) Na terça-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia analisa um projeto que busca facilitar a localização de pessoas desaparecidas por meio das redes de telefonia celular. Já a Comissão de Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle deve votar um convite para que o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, esclareça as denúncias de irregularidades na compra de 1.226 tablets feita pelo Ministério Público da União. No mesmo dia, a Comissão de Assuntos Econômicos examina a proposta que prevê o seguro desemprego para os trabalhadores, empregados ou profissionais autônomos vítimas de calamidades, como enchentes e secas. Ainda na terça, a Comissão de Educação deve votar um projeto que garante a merenda escolar aos alunos da educação básica todos os dias do ano, mesmo no período das férias, quando não houver aulas. O senador Clésio Andrade, do PMDB de Minas Gerais, lembrou que a alimentação escolar beneficia 50 milhões de crianças e a medida ajudaria a melhorar o rendimento escolar.

(Clésio Andrade) Esta medida beneficiaria um expressivo contingente de crianças e adolescentes das famílias mais pobres, que lutam com grande esforço para conseguir satisfazer as suas necessidades nutricionais diárias. Afinal o apoio ao estudante e à educação alimentar devem ser permanentes, não pode se restringir ao período da freqüência escolar.

(Repórter) Na quarta-feira, a Comissão de Assuntos Sociais deve votar o estatuto da Juventude, que estabelece uma série de princípios e políticas públicas para as pessoas entre 15 e 29 anos. O texto incentiva o primeiro emprego e amplia os programas de acesso às universidades. Ainda garante dois assentos grátis por ônibus nas viagens interestaduais e o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e esportivos para estudantes e jovens carentes. O relator, senador Paulo Paim, do PT gaúcho, espera aprovar o Estatuto da Juventude ainda este mês.

(Paulo Paim) “O presidente Renan Calheiros disse que é prioridade número 1 da Casa a aprovação do “Estatuto da Juventude” (palmas). Esperamos que isto realmente aconteça”

22/03/2013, 01h26 - ATUALIZADO EM 22/03/2013, 01h26
Duração de áudio: 02:39
Ao vivo
00:0000:00