Senadores querem que CDR analise projeto que unifica alíquotas do imposto — Rádio Senado

Senadores querem que CDR analise projeto que unifica alíquotas do imposto

LOC: OS SENADORES RICARDO FERRAÇO, DO PMDB DO ESPÍRITO SANTO E INÁCIO ARRUDA, DO PC DO B DO CEARÁ QUEREM QUE A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL TAMBÉM ANALISE O PROJETO QUE UNIFICA AS ALÍQUOTAS DO ICMS.
 
LOC: A PROPOSTA DO EXECUTIVO ESTÁ EM DISCUSSÃO NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(Repórter) O projeto do Executivo que está sendo analisado pelo Congresso unifica em quatro por cento as alíquotas do ICMS para todos os estados. Hoje elas variam de sete a doze por cento, de acordo com a região do país. A proposta está sendo analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos e o presidente do colegiado, senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro anunciou que até o próximo dia 26 ela deverá ser votada em Plenário. O senador Ricardo Ferraço do PMDB do Espírito Santo criticou pressa para a votação da matéria e apresentou um requerimento para que ela seja apreciada também pela Comissão de Desenvolvimento Regional.

(Ricardo Ferraço) Porque a meu juízo essa é uma resolução que centraliza, que concentra o desenvolvimento regional impedindo que os estados nacionais possam ter autonomia para trabalhar atração de investimentos que possam gerar oportunidades no conjunto dos nossos estados.
 
(Repórter) O Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe disse que as mudanças de alíquotas do ICMS têm impactos importantes, especialmente nas regiões mais pobres e por isso o colegiado precisa ser ouvido sobre o assunto.
13/03/2013, 01h22 - ATUALIZADO EM 13/03/2013, 01h22
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00