Delcídio é o novo presidente da subcomissão que acompanha obras da usina — Rádio Senado

Delcídio é o novo presidente da subcomissão que acompanha obras da usina

LOC: O SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL, DO PT DE MATO GROSSO DO SUL, É O NOVO PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO TEMPORÁRIA PARA ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DAS OBRAS DA USINA DE BELO MONTE.
 
LOC: O RELATOR DA SUBCOMISSÃO É O SENADOR IVO CASSOL, DO PP DE RONDÔNIA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(Repórter) O senador Delcídio do Amaral disse que ainda no começo de abril a subcomissão irá ao estado do Pará verificar o andamento das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O representante do PT de Mato Grosso do Sul afirmou haver informações de que os programas para proteção ao meio ambiente e às populações atingidas pela barragem estão atrasados.

(Delcídio do Amaral) Uma série de programas que teriam que ser implantados antes da entrada em operação da usina, e hoje esses programas estão muito atrasados. Daqui a pouco a barragem está pronta. Estão motorizando já as máquinas e as obras que vão trazer conforto, vão trazer dignidade para aquelas pessoas atingidas pela barragem de Belo Monte não foram concluídas. 

(Repórter) O novo relator da subcomissão, o senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, reforçou a importância de o Senado acompanhar a obra.
 
(Ivo Cassol) Eu acho que é muito importante que haja esse acompanhamento do Senado nesses empreendimentos que o Brasil está experimentando. São conflituosos, têm demandas sociais da maior importância e ao mesmo tempo são investimentos estratégicos num país como o nosso. 

(Repórter) O senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, foi eleito o vice-presidente da subcomissão temporária de acompanhamento das obras da usina de Belo Monte.
12/03/2013, 08h26 - ATUALIZADO EM 12/03/2013, 08h26
Duração de áudio: 01:21
Ao vivo
00:0000:00