Congresso volta a se reunir nesta terça para votar o Orçamento — Rádio Senado

Congresso volta a se reunir nesta terça para votar o Orçamento

LOC: O CONGRESSO VOLTA A SE REUNIR NESTA TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS SETE DA NOITE, PARA OS SENADORES VOTAREM O ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO DESTE ANO.

LOC: A PROPOSTA, QUE CONFIRMA O SALÁRIO MÍNIMO DE 678 REAIS, COMEÇOU A SER ANALISADA NA MADRUGADA DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, QUANDO FOI APROVADA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O Orçamento Geral da União determina como e onde o governo federal deve aplicar o dinheiro público que administra. O total de despesas da proposta é de dois trilhões e duzentos e setenta e seis bilhões de reais. A proposta prevê também que mais de 110 bilhões de reais serão usados em investimentos. Para o pagamento de pessoal e encargos sociais são quase 226 bilhões de reais. O relator do orçamento, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, disse que é de fundamental importância aprovar o projeto de lei orçamentária.
 
(Romero Jucá) Nós já estamos no mês de março, nós tivemos um crescimento no ano passado de 0,9, um crescimento abaixo do esperado, um alerta, um chamado a sociedade e ao povo brasileiro para que acolhe e que continuem os investimentos e a gerar empregos. E, portanto, o orçamento federal é fundamental para que o governo possa investir, não só a execução direta do governo, mas também as empresas estatais. 

(Repórter) O Orçamento da União também traz as metas para a economia brasileira. Uma delas é que o país vai crescer 4,5% este ano.
11/03/2013, 02h03 - ATUALIZADO EM 11/03/2013, 02h03
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00