Distribuição de lucros de empresas até R$ 6 mil pode ser isenta — Rádio Senado

Distribuição de lucros de empresas até R$ 6 mil pode ser isenta

LOC: PROGRAMAS DE DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS DE EMPRESAS COM O VALOR DE ATÉ SEIS MIL REAIS PODEM FICAR ISENTOS DO IMPOSTO DE RENDA.

LOC: É O QUE PREVÊ MEDIDA PROVISÓRIA EM ANÁLISE NO CONGRESSO NACIONAL. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE.
 
(Repórter) Algumas empresas distribuem parte do lucro anual como forma de premiar o desempenho de seus empregados. O valor desta distribuição, a chamada participação dos lucros, era atingido pelo Imposto de Renda. Mas, agora, até o limite de 6 mil reais, serão isentos do imposto. Medida provisória com este objetivo está em análise em Comissão Mista do Congresso Nacional e o presidente dessa comissão, senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, anunciou que serão feitas audiências públicas antes da votação da proposta.
 
(Waldemir Moka) Nós vamos ter duas audiências públicas apenas: uma semana que vem, no dia 12, com representantes de sindicatos, centrais de trabalhadores e também representação da área patronal. Depois, na outra semana, representantes do governo, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério da Fazenda, além de representantes do Dieese. 

(Repórter) De acordo com o Executivo, com a nova tabela de isenções apresentada pela MP, o governo deixará de arrecadar cerca de 1,7 bilhão de reais em 2013. O relator da medida provisória é o deputado Luiz Alberto, do PT da Bahia.
05/03/2013, 04h42 - ATUALIZADO EM 05/03/2013, 04h42
Duração de áudio: 01:05
Ao vivo
00:0000:00